Situada a oitenta e oito quilômetros de Genebra/Suíça, distando duzentos e vinte quilômetros de Lyon/França e cento e setenta e um quilômetros de Turim/Itália, Chamonix honra com louvor todo o charme contido em seu nome.
Chamonix-Mont Blanc fica exatamente aos pés do Mont Blanc. Assim, escancara e expõe toda a estonteante beleza de seus 4808 metros de altitude. Com uma população em torno de dez mil habitantes, Chamonix pode ser, de fato, o que entendemos por cartão postal, sem forçar a expressão.
No centro da cidade, a belíssima e estonteante visão do Mont Blanc nos tira do chão com seu convite silencioso a nos desafiar. Ali, os superlativos não são exagero nem força de expressão. São apenas exclamações que escapam de todas as bocas, em todos os idiomas da Terra.
Caminhando por uma de suas ruas do centro, um pequeno edifício desperta a nossa atenção. De sua lateral esquerda algumas pessoas se expõem, de forma perigosa, em sacadas e janelas. São figuras pintadas nas mais diversas poses, saudando e sendo saudadas pelos visitantes.
Naquela pequenina cidade com aura de tripla fronteira, bondinhos teleferizados nos conduzem ao sonho. Embaixo, um cartão postal nos encanta e seduz.
Isto é Chamonix.
Aqui, os superlativos se apequenam.
Quando morei em Grenoble, entre 1989 e 1991, ia com frequência a essa bela estação de esqui, que fica ali pertinho.
By: Carlos Alberto on Novembro 20, 2015
at 8:58 pm
Se a cidade vista através de imagens nos encanta, imagino quem a visita e vive toda essa beleza!!! Parabéns, amigo, pela realização de mais um objetivo de vida. Que muitos outros se sucedam…
By: Sônia on Novembro 21, 2015
at 9:05 pm
Amigo Evaldo.
Continue nos presenteando com essas belas imagens. Sempre bom é vê-las e desejar um dia conhecê-las também. Todo conhecimento é salutar e compartilhar com os amigos, melhor ainda.
Grande abraço.
By: Othon Souza on Dezembro 4, 2015
at 11:58 pm