Em Santiago de Compostela encontra-se uma obra prima da hotelaria universal.O Hospital dos Reis Católicos (Hospital Real de Santiago) é um edifício que ocupa o lado norte da Praça do Obradoiro, que tem como conjunto principal a catedral de Santiago de Compostela, na Galícia, Espanha.
O hospital foi mandado construir pelos Reis Católicos, após visita à cidade, para dar abrigo e tratar os peregrinos que precisavam de cuidados médicos depois de fazerem o Caminho de Santiago. O casal real decidiu construir um hospital novo e moderno, o Grande Hospital Real, para atender os peregrinos. O prédio cumpriu sua destinação como hospital até o século XIX. Nos anos 1950 foi convertido em um parador de turismo (hotel de luxo), com o nome Parador Museo Santiago.
O edifício conta com quatro pátios interiores, que formam uma cruz grega. Os primeiros são conhecidos como pátio de São João e pátio de São Marcos. Os dois restantes são conhecidos como pátio de São Lucas e pátio de São Mateus.
No corredor em frente ao nosso quarto, este belo espelho. Resquício da História em parceria com uma bela mulher.
O ônibus que trazia o nosso grupo passou direto pela catedral, ao lado, e parou diante do Hostal dos Reis Católicos, onde passamos dois dias. Surpresa e puro encantamento.
–
EvaldOOliveira
Sócio Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do RN
Deixe uma Resposta