Publicado por: Evaldo Oliveira | Fevereiro 7, 2020

UM ROUBO MILIONÁRIO. UM CRIME INSOLÚVEL

No início de 2009, acreditem, um grupo criminoso conseguiu roubar uma fortuna em artigos de luxo de uma loja, em Berlim. Usando máscaras e luvas, os bandidos entraram por uma parte envidraçada do telhado. Usando cordas, desceram sem ser percebidos pelos detectores de movimento instalados no interior do prédio, um edifício de sete andares.

Apenas no hall de entrada da KDW (Kaufhaus des Westens), uma das maiores lojas de departamento da Europa, eles levaram joias e relógios no valor de cinco milhões de euros. A polícia suspeita de que o grupo criminoso tenha fugido pelo telhado.

Kadewe

O caso tomou vulto quando a polícia encontrou uma luva no local do crime, e o material genético recolhido endereçou a um suspeito de origem libanesa que tem antecedentes criminais. Caso resolvido? Não. É justamente aqui onde começam os problemas. O suspeito tem um irmão gêmeo univitelino, e o DNA de gêmeos univitelinos é idêntico. Na dúvida, foram presos os dois, mas a polícia teve que soltá-los, pois não tem como identificar qual deles é o culpado.

Como álibi, o advogado dos gêmeos afirma que o material genético encontrado na cena do crime apenas prova que algum dos dois, em algum momento, usou a luva, mas não necessariamente dentro da loja, no dia e na hora do crime.

O caso continua sendo investigado pela procuradoria de justiça de Berlim. Até hoje as joias roubadas não foram localizadas. Entre os irmãos, o segredo parece que vai continuar, pois a ciência não conseguiu desvendar qual dos dois irmãos é o culpado.

Um roubo. Um crime de difícil solução. E a força da democracia e do respeito às leis.

EvaldOOliveira

Sócio Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do RN

 

 

 

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: