Publicado por: Evaldo Oliveira | Setembro 25, 2021

UM METRO E VINTE E DOIS

A mansão seria aberta aos amigos, e era necessário fazer uma resenha fotográfica. Os convidados aguardavam as novidades do novo lar dos Fernandini, mansão construída e decorada por especialistas.

O prédio – de oitocentos metros de área construída, com belos jardins, sauna, a adega cuidadosamente construída em um nível abaixo do piso, naturalmente climatizada, a piscina semiolímpica – localiza-se em um bairro famoso da cidade. 

Tudo pronto, a família ocupou o imóvel e preparava a festa de apresentação aos amigos e familiares. Um designer de interiores foi encarregado de guiar o fotógrafo pelos cômodos da mansão. No quintal, fotos especiais com a dona da casa e seus cães de raça, tendo ao fundo um belo gazebo.

Finalmente, chegara a vez da sala. Aqui, a dona da casa fez questão de acompanhar o trabalho dos profissionais. A certa altura, recostou-se em uma parede onde havia um nicho e insistiu em uma foto sua ali, um local de destaque na ampla sala. O designer falou que o ideal era que aquele nicho fosse ocupado por livros, e pediu que ela trouxesse alguns para que ele os dispusesse, para as fotos. Não havia livros naquela casa, justificou a dona da casa.

A socialite pediu para o profissional medir a extensão do nicho. Um metro e vinte e dois centímetros de comprimento, trinta de altura e vinte e cinco de profundidade. A dona da casa chamou o motorista e determinou que ele comprasse um metro e vinte e dois centímetros de livros, em uma livraria ali perto. Queria alguns de capa vermelha. E que fossem quase todos da mesma altura.

As fotos ficaram perfeitas.

EvaldOOliveira

Sócio Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do RN.


Responses

  1. Evaldo, sobre tuas inconfundíveis crônicas, acredito que, como eu, o que teus silenciosos leitores anseiam é a publicação de um livro com todas essas riquezas que tanto enaltecem lugares e fatos captados por teus olhos e embelezados por dois outros órgãos: coração e cérebro.
    Um abraço.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: