Publicado por: Evaldo Oliveira | Junho 19, 2022

CONVIDADOS PARA O SÃO-JOÃO na mansão das máscaras

De passagem pela mansão das máscaras, fui instado a conhecer a lista dos convidados para a grande festa junina que se aproxima. Ali, todos os nomes das pessoas a serem convidadas, e não eram poucas. Percebi vários nomes conhecidos, e todos tiveram a minha total aprovação.

Porém eu estava de olho era em um outro grupo de convidados que eu sabia estarem em um local reservado, para uma surpresa na noite festiva deste mês de junho. Parece que meu amigo não gostou muito da ideia de expor seus convidados especiais, mas eu fiz questão, e fomos conhecê-los.

Em um canto, um grupo de maracatu completo. Um índio ladeado pelos elementos que vieram abrilhantar a festa, com seus instrumentos de percussão. Pela alegria das pessoas do grupo, o sucesso da festa está garantido.

Ao lado, em um lugar especial, quase sem chamar a atenção, estavam o rei, a rainha, a dama-de-honra da rainha, a dama-de-honra do rei. O ministro e o embaixador não puderam viajar. Estão com Covid-19.

Em outro ponto, quase sem fazer barulho, desenvolvia-se um casamento, com um soldado, o escrivão o fotógrafo e duas testemunhas. 

Luiz Gonzaga, todo engalanado, expunha sua sanfona para a festança. Ao seu lado, Michael Jackson nos cumprimentou de forma cordial. Percebi um ar de riso por baixo da máscara, como a dizer: O que eu vim fazer aqui?

Convidados especiais chegaram. Só falta a festança.

EvaldOOliveira

Sócio Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do RN


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: